Comunicado Importante Atualização do Sistema ISIA - Versão 080520231500

Prezados usuários,


Gostaríamos de informar sobre uma importante mudança na atualização mais recente do Sistema ISIA (Integração de Sistemas para Automação). A partir da versão 080520231500, houve uma alteração na forma como a alíquota de crédito de ICMS para empresas optantes do Simples Nacional é realizada.

Tela de Nota Fiscal Campo crédito de Icms


Anteriormente, essa alteração era feita no campo "Crédito de ICMS" localizado nas telas de Pedido de Vendas e de Nota Fiscal. No entanto, a partir desta versão, a modificação da alíquota de crédito de ICMS deverá ser realizada somente na tela de "Estados" em ICMS, no campo "% Crédito de ICMS".


Essa mudança visa simplificar o processo de configuração e garantir uma maior consistência nas informações registradas no sistema. A partir de agora, as telas de Pedido de Vendas e de Nota Fiscal terão apenas uma função informativa, não permitindo a alteração da alíquota de crédito de ICMS.

Tela Estados e ICMS


É importante ressaltar que a alteração da alíquota de crédito de ICMS deve ser feita apenas uma vez a cada alteração, na tela de Estados em ICMS. Após realizar essa modificação, o valor informado será automaticamente aplicado nos cálculos das telas de Pedido de Vendas e de Nota Fiscal.


Pedimos a todos os usuários que sigam essa nova abordagem e atualizem suas configurações de acordo com as instruções mencionadas acima. Caso surjam dúvidas ou necessitem de suporte adicional, nossa equipe de atendimento está à disposição para ajudar.

Recálculo de Alíquota de Crédito de ICMS e ISS


Também foi adicionada nesta versão o recálculo de Alíquota de Crédito de ICMS e Alíquota ISS para os Pedidos de Vendas em carteira, sem ter que alterá-los manualmente.


Agradecemos sua compreensão e colaboração nessa transição. Essa atualização tem como objetivo melhorar a usabilidade do Sistema ISIA e garantir um fluxo de trabalho mais eficiente para todas as empresas optantes do Simples Nacional.


Atenciosamente,


Equipe do Sistema ISIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visualização em papel da CC-e

Simplifique seus processos fiscais com a nova versão do ISIA!