ERP ou CRM? O que são, e qual deles devo utilizar?
Benefícios:
ERP: Essa solução visa integrar e padronizar os processos da empresa. Composto por vários módulos, que correspondem aos departamentos de uma empresa: estoque, produção, financeiro, compras, faturamento, etc.
CRM: Sistemas que automatizam as funções de contato com o cliente e ajude a determinar o melhor plano de ação para melhorar a lucratividade da empresa, gerenciar metas e avaliar a equipe de vendas.
Vantagens de cada um:
ERP:
Reduzir os custos com mão de obra, desperdícios, erros e retrabalhos.
Ter uma Gestão financeira precisa da sua empresa.
Reduzir os prazos de entrega, pois aumenta a produtividade.
Facilidade na Gestão e automatizando os seus processos.
CRM:
Reduzir o tempo gasto para procurar informações e documentos sobre os clientes.
Aumentar as vendas, pois permite passar mais tempo vendendo e menos tempo organizando informações.
E agora, qual devo utilizar?
Te devolvemos com outra pergunta: Porque separá-los?
Ambos devem ser integrados, o ERP possui o cadastro de clientes, a carteira de propostas e pedidos abertos e faturados, os produtos preferidos do cliente, históricos das últimas compras do cliente.
Com a utilização do ERP ISIA, e com a utilização do Módulo de Faturamento seu CRM é automaticamente criado, e conte com importantes facilitadores de automação:
- Follow ups agendados por vendedor;
- Ligação por IP;
- E-mail Marketing e Mala direta;
- Funil de Vendas e muito mais!
Saiba mais sobre o ISIA, e todas as suas funcionalidades em nosso site: www.isia.com.br
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